Cabeçalho

30 de nov. de 2017

Salada Russa com Peito de Peru Defumado



A segunda receita do desafio de natal é do grupo o Cantinho das cozinheiras é  uma Salada Russa com Peito de peru defumado do Blog Guloso GB. A receita já é conhecida nossa de muitas datas, imaginem o churrasco sem salada de maionese como é aqui chamada no Brasil, não conseguem né, no natal então quase toda ceia Brasileira tem uma salada russa no seu cardápio.

Pois é pensem na surpresa ao encontrar uma salada russa que levava frango, não tinha pensado ainda nessa ideia, não é de costume fazer assim aqui. Para ficar bem parecida com o Natal mudei o ingrediente frango e coloquei peito de peru defumado picadinho. Ficou muito boa mesmo, vamos deixar de papo e ir para a receita.

Salada Russo com Peito de Peru Defumado

Ingredientes

2 batatas cortadas em cubos
1 cenoura cortada em cubos
Peito de peru defumado picados a gosto
2 colheres de sopa de maionese ou á gosto
2 ovos cozidos pique um para colocar na salada e outro para decoração
Azeitonas a gosto
Salsinha, pimenta do reino e sal a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela com água leve ao fogo a batata e a cenoura para cozinhar com um pouco de sal, quando estiver al dente, retire do fogo, coe, e deixe esfriar.

Na mesma água coloque o ovo para cozinhar, assim que estiver cozido retire do fogo e deixe esfriar.

Assim que os ingredientes estiverem frios, misture todos em um recipiente, e por cima decorre com o ovo cortado e salsinha a gosto. Leve a geladeira até o momento de servir.

A receita esta aprovada e o gostinho do peito de peru, fica incrível.

Bom apetite!






 


Um comentário:

  1. Olá Elaine, fico muito feliz que tenhas gostado da salada russa. Cá em Portugal também não é habitual fazer a salada russa com frango mas desde que provei esta (a receita é romena) fiquei fã e agora não quero outra ^_^ Não sabia que no Brasil era habitual tê-la na mesa, adoro ficar a conhecer mais as tradições dos outros paises.
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...