Cabeçalho

30 de nov. de 2017

Biscoitos de Baunilha e Gengibre



Vamos a terceira receita do desafio de natal do grupo O cantinho das cozinheiras , e a receita escolhida foi esses biscoitos de baunilha do blog Receitas e Truques da Clarinha a receita é boa tanto para presentear no natal ou deixar na mesa no dia da ceia para beliscar enquanto toma aquele cafezinho depois de todas as comilanças.

Quanto ví a receita achei bem interessante e durante muito tempo fiquei lembrando com qual receita ela me lembrava e depois de muito pensar, eis a resposta, é muito parecida com pão de ló.

Para tornar alusiva ao Natal acrescentei Gengibre ralado fica muito, mas muito bom  e são tão fofinhos tal como a autora do blog os chama fofinhos de baunilha.

Vamos a receita





Ingredientes

3 ovos
100 gr de açúcar
1 xícara de leite
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 saco para confeitar
1 colher de sopa de fermento em pó
Essência de baunilha a gosto
Gengibre ralado a gosto
Papel manteiga

Modo de preparo

Leve os ovos na batedeira com o açúcar, e deixe bater até dobrar de volume, e ficar com uma cor clara, em seguida acrescente os demais ingredientes exceto o fermento, misture por alguns minutos e desligue a batedeira. Acrescente o fermento e mexa vagarosamente.

Ligue o forno a 180º , coloque o papel manteiga na forma e em uma saco de confeitar coloque a massa e vá colocando a massa no papel deixando espaço entre elas, leve ao fogo por aproximadamente 15 minutos ou até estarem dourados.

Obs; o modo de preparo é diferente da receita original, eu usei a batedeira e os ovos inteiros.

Bom apetite






4 comentários:

  1. São deliciosas. Eu chamo línguas de veado. Adorei a tua sugestão é juntar gengibre de forma a ficarem mais natalícias.

    Beijinhos,
    Clarinha www.receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Dois ingredientes que amo, gengibre nem se fala, amo demais. Eu também costumo dar umas açteradas das receitas originais, já é mania!! Esta já anotei e vai pro meu caderno!! Beijokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...