Cabeçalho

31 de mai. de 2017

Como fazer molho de tomate caseiro - extrato de tomate






Essa receita é do Site DISNEYBABBLE, não utilizei todos os ingredientes sugeridos e mudei um pouco a receita original, ficou muito gostoso, deixei no freezer e também deixei alguns fora da geladeira para testar a duração do mesmo, posso dizer que ficou muito bom, com aquele cheirinho de extrato sabe, e o sabor muito bom nada acido e depois que temperei não precisei colocar açúcar nada, isso porque a cenoura retira a acidez do tomate.




Receita Molho de Tomate Caseiro

Ingredientes:

2 kg de tomate cortado
1 cebola em pedaços
1 cenoura cortada
3 dentes de alho em pedaços
3 colheres de sopa de óleo ( ou azeite se preferir)

Modo de Preparo

Em uma panela de pressão coloque o óleo e o alho e espere dourar, em seguida acrescente a cebola até ficar murchar, acrescente o tomate picado e tampe a panela, conte 15 minutos quando a panela começar a chiar, após esse tempo desligue, espere sair a pressão e espere o liquido esfriar um pouco.

Bata a mistura no liquidificador aos poucos e depois vá peneirando dentro de uma outa panela, feito isso leve a panela ao fogo baixo e  deixe o molho reduzir por mais ou menos 40 minutos.

Caso queira um extrato mais consistente deixe por mais 20 minutos e sempre de olho para não queimar.

Pegue pote de vidro esterilize e coloque o molho ainda quente, tampe e espere esfriar completamente e leve ao freezer por até 3 meses.

Caso queira conservar fora da geladeira: coloque água em uma panela grande que caiba os vidros em pé submerso com a água, depois que esterilizar os potes, colocar o molho e tampar, com a água da panela fervendo coloque os vidros submersos e deixe cozinhar por 15 minutos, após esse tempo desligue o fogo e vá colocando água fria aos poucos, isso vai ajudar a retirar os vidros de dentro, guarde em um local arejado. Eu fiz o teste e abri depois de dois meses ficou ótimo.

Bom apetite!!!

5 comentários:

  1. Mary é uma delicia hoje mesmo estou fazendo mais, bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine, bn!
    Assisti o vídeo e seu molho ficou show. Eu tenho vários potinhos no freezer que me ajudam demais nos preparos das receitas. Adoro!
    Já fiquei te seguindo p/dar sempre uma espiadinha nas novidades!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oie, ter essas reservas é muito bom mesmo Dinha, me sinto ótima quando vou fazer um prato e tem sempre alguma coisa pronta, já estou seguindo você também! Bjão

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Marta, seja bem vinda, leve e faça é uma delicia. Bjão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...