Cabeçalho

18 de out. de 2016

Biscoitinhos Salgados de Grão de Bico





Rendimento: 70 unidades
Tempo de preparo: 20 minutos
Tempo de forno: 15 minutos
Tempo total: 35 minutos

Ingredientes:

1 embalagem de Grão-de-Bico Pronto CAMIL (380 g)
3 gemas batidas
Meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Meia xícara (chá) de farinha de trigo

Para untar e enfarinhar:
Margarina
Farinha de trigo

Para pincelar e polvilhar:
Gema batida
Sementes de gergelim


Modo de preparo:

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Unte e enfarinhe duas assadeiras médias (33 x 23 cm). Reserve. Em uma travessa, escorra o Grão-de-Bico Pronto CAMIL e retire toda a pele dos grãos. Em um processador, processe aos poucos o Grão-de-Bico Pronto CAMIL até formar uma pasta.  Coloque em uma tigela e junte as gemas, o queijo ralado e a farinha e misture até obter uma massa lisa e homogênea. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com o auxílio de um rolo e corte com cortador de biscoito de sua preferência. Coloque nas assadeiras reservadas, pincele com a gema, polvilhe com o gergelim e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Sirva a seguir.

Dica:
Para facilitar no momento de abrir, coloque a massa entre duas folhas de plástico próprias para alimentos e abra com um rolo.

Acompanhe a Camil nas redes sociais:

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...