Cabeçalho

9 de set. de 2014

Hambúrguer Caseiro - How to make homemade burger




Hambúrguer Caseiro - How to make homemade burger



Olá amigos como estão? Faz algum tempo que não venho aqui é muita correria e fiquei sem tempo,   mas hoje trago pra vocês esta receita de hambúrguer caseiro e um sorteio de aniversário!
Vocês acreditam já vai fazer 1 ano de blog e espero continuar por muito mais tempo é algo que faço por prazer então apareçam sempre para uma visita. 

Ingredientes:

1/2 kg de carne moída de segunda
1/2 Cebola Picada
2 dentes de alho
1 colher de óleo
1 ovo
3 colheres de sopa de molho inglês
Farinha de rosca ou pão amanhecido esfarelado (opcional)
Sal, Pimenta do reino, cheiro verde a gosto.

Modo Preparo:

Pique a cebola e o alho  e leve ao fogo junto com a colher de óleo e deixe murchar  ou dourar, em seguida acrescente os demais ingredientes exceto o (ovo a carne e a farinha de rosca ou pão), espere esta mistura esfriar e junte a carne, ovo, e a farinha ou pão.

Mexa vagarosamente até todos os ingredientes se unirem, pegue porções a gosto e molde no formado de hambúrguer, com os hambúrgueres no formado desejado coloque - os  em um recipiente que acomode um do lado do outro ,( pode ser uma forma retangular), e leve ao freezer por mais ou menos 1 hora.

Passado este tempo retire o hambúrguer do freezer um a um e embrulhe com papel filme bem vedado para o congelamento e uso em outro momento, para quem vai apreciar na hora esquente uma frigideira unte uma forma e coloque o hambúrguer ainda congelado para dourar, espere dourar de um lado com o fogo baixo e somente depois vire o hambúrguer.

Para montagem:

Você vai precisar de Pão alface, tomate,bacon , ovo frito, maionese, ketchup, mostarda e queijo tudo a gosto, enquanto você faz este preparo jogue o queijo por cima do hambúrguer ainda no fogo e espere derreter prepare o pão e faça a montagem a gosto.


Dica 1: Não faça os hambúrgueres muito grossos, isso dificulta o cozimento.

Dica 2: Assim que puser o queijo por cima, coloque uma tampa isso faz com que o cozimento do hambúrguer fique por completo.

Dica 3: Quem preferir pode fazer todos os ingredientes in natura , mas eu não gosto do gosto forte que fica do alho e da cebola por isso a minha escolha por refogar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...